terça-feira, julho 21, 2026
InícioTRÂNSITOMotorista com CNH suspensa invade preferencial e causa acidente que matou motociclista...

Motorista com CNH suspensa invade preferencial e causa acidente que matou motociclista em Chapecó

Polícia Militar informou que condutor do Corsa não respeitou a preferência de passagem; vítima foi identificada como Kassio Richter, de 31 anos

Imagem: ClicRDC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) concluiu que o grave acidente registrado na tarde de domingo (19), no bairro Cristo Rei, em Chapecó, ocorreu após o motorista de um GM/Corsa Wind invadir a via preferencial sem conceder a preferência de passagem. A colisão resultou na morte do motociclista Kassio Richter, de 31 anos.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Galvão e Benedito Novo. Conforme o relatório da PM, após atingir a motocicleta Honda/NXR 160 Bros, os veículos ainda colidiram contra um Hyundai Creta que estava regularmente estacionado, causando danos materiais.

Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista do Corsa, de 34 anos, estava com o direito de dirigir suspenso. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,20 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado. O resultado gerou autuação administrativa, mas, por determinação da autoridade policial de plantão, o condutor foi liberado após os procedimentos legais. O veículo permaneceu apreendido para a realização de perícia.

- Continua após o anúncio -

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a ocorrência. Kassio Richter sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local.

Conforme apuração do ClicRDC, o motociclista seguia pela Rua Galvão, que é a via preferencial, após realizar uma entrega em uma residência nas proximidades, quando foi atingido pelo Corsa.

A Polícia Científica e a Polícia Civil também estiveram no local para os levantamentos periciais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se