Um fato curioso que aconteceu no Litoral Catarinense, tem repercutido nas redes sociais nas últimas horas. Um motociclista foi multado por não usar cinto de segurança. É isto mesmo!
A informação foi divulgada pelo Portal Click Camboriú nesta quarta-feira (23). Conforme a reportagem, o homem recebeu a multa em casa e ficou sem entender a situação. A suposta infração teria teria acontecido no domingo (6) de janeiro, na rua Monte Agulhas Negras, no bairro Monte Alegre.
Com a multa, o homem é penalizado em cinco pontos por não usar o cinto de segurança. No entanto, motocicletas não possuem esse tipo de dispositivo.
A multa consta que o órgão fiscalizar é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Camboriú. O ClicRDC entrou em contato com a assessoria de comunicação para saber quais serão os encaminhamentos sobre o caso.
Em nota, a prefeitura disse: o diretor de trânsito do município, Jair Grings, informou que há uma delegação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que delega à Polícia Militar o poder para autuar as infrações de competência na cidade. A multa é, claramente, um erro de digitação do agente de trânsito. O morador que sofreu a penalidade terá que entrar com recurso, pedindo anulação. O Demutran irá deferir o pedido.