
Foi identificado como Hildo Fideles de Oliveira, de 59 anos, o motorista que morreu no grave acidente de trânsito na rua Martinho Lutero, no distrito de Nova Teutônia, em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 8h30. Hildo, que era morador de Chapecó (SC), conduzia um caminhão, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros.
A ocorrência foi atendida pela guarnição do 6º Batalhão de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, os socorristas encontraram o caminhão em uma área de difícil acesso, completamente destruído após o impacto.
O veículo estava carregado com malhas de ferro, que desabaram sobre a cabine, esmagando o compartimento do motorista. O condutor, um homem adulto, foi localizado em decúbito ventral, preso entre as ferragens, já sem sinais vitais. O corpo apresentava ferimentos graves, incluindo corte contuso no crânio, esmagamento dos membros inferiores e múltiplas fraturas.
Para a remoção da vítima, foi necessário o uso de uma retroescavadeira da Prefeitura, que retirou a carga de ferro. Em seguida, os bombeiros utilizaram um cilindro hidráulico para expandir o teto da cabine e permitir o resgate. A vítima foi retirada com a imagem preservada e colocada em saco cadavérico, ficando aos cuidados da Polícia Militar, que prestou apoio à ocorrência.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.