Idoso é preso por dirigir embriagado, realizar manobras perigosas e ignorar ordem de parada dos policiais em Chapecó

Fato aconteceu na madrugada de domingo (15)

Foto: ClicRDC

Um idoso, de 69 anos, foi preso após conduzir um veículo embriagado, realizar manobras perigosas, subir na calçada e ignorar a ordem de parada dos policiais na madrugada de domingo (15). O fato aconteceu na rua Tiago, bairro Bom Pastor em Chapecó. 

De acordo com os policiais, o homem entrava na rua quando quase causou um acidente que envolveria uma viatura policial. Depois, o motorista não conseguiu efetivar uma curva e subiu sob a calçada. Segundo a PM, os policiais decretaram diversas ordens de parada, mas ele não obedeceu e aumentou a velocidade do automóvel. 

Para forçar a parada, os policiais efetuaram disparos de elastômero contra a lataria do veículo. Mesmo assim, o condutor só optou por parar quando chegou à residência. Os policiais constataram que ele estava em visível estado de embriaguez e ofereceram um teste do bafômetro – que, por conta do estado de embriaguez, só foi feito nas dependências da Delegacia de Polícia.

Os policiais relataram que o homem estava com 0.81mg/L de álcool no sangue. Diante dos fatos, a voz de prisão foi proferida ao suspeito.