Foram identificados como Monica Terezinha de Oliveira dos Santos, de 54 anos, e Valdir dos Santos, de 59 anos, o casal que morreu após um caminhão esmagar um carro, na BR-470, na cidade de Brunópolis, na região Serrana de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu por volta das 10h, do último domingo (09).
Conforme a PRF, um caminhão Scania/R124 GA4X2NZ 360 de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, com um reboque contêiner, tombou sobre um Fiat/Palio, de Tangará (SC), que era ocupado pelo casal.
“O veículo Palio era conduzido por um senhor de 59 anos, tinha como passageira do banco traseiro uma mulher, ambos encontravam-se presos às ferragens com ausência total dos sinais vitais. No banco da frente, um homem de 21 anos, que encontrava-se preso às ferragens, consciente, com diversos ferimentos pelo corpo, sendo que para sua extração houve a necessidade de apoio de um guindaste para retirada do contêiner que estava sobre o veículo. Logo após realizado o desencarceramento e extração em ângulo zero, foi protocolado em maca rígida e conduzido ao hospital de Curitibanos em estado estável”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Conforme a PRF e o Corpo de Bombeiros, após o tombamento, o veículo de Cunha Porã ainda colidiu com um Chevrolet/Onix, de Videira (SC). O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos e tinha como passageira uma mulher de 44 anos e uma menina de oito anos. Nenhum dos ocupantes ficou ferido.
O veículo Ônix era conduzido por um homem de 29 anos e tinha como passageiros uma mulher de 25 anos e uma menina de dois anos, todos com ferimentos leves, sendo conduzidos ao hospital de Curitibanos.
Além da PRF e Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica também foi acionada para o local.