OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOIdentificadas as mulheres que morreram atropeladas em Chapecó

Identificadas as mulheres que morreram atropeladas em Chapecó

Tragédia aconteceu neste sábado, saiba mais:


Foram identificadas como Bianca Fidel Dias (19 anos) e Marcia Soares (44 anos), as mulheres que morreram atropeladas na rodovia Plínio Arlindo de Nes (SC-283), no bairro Verdeti, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o fato aconteceu por volta da 1h, deste sábado (20).

Conforme o relato dos bombeiros as vítimas foram atropeladas por um furgão Kia/K2500 HD, que posteriormente colidiu na lateral de um ônibus de transporte coletivo urbano.

Conforme a funerária responsável pelos sepultamentos, o velório de Bianca acontece na Igreja Batista de Caxambu do Sul e o sepultamento ocorre no Cemitério Municipal do município, no próximo domingo (21), às 11h. O velório de Marcia acontece na Capela Mortuária de Águas de Chapecó e o sepultamento ocorre no Cemitério Municipal de Águas de Chapecó, no próximo domingo, às 9h.

- Continua após o anúncio -
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Detalhes da ocorrência

Para a Polícia Militar (PM), o condutor do furgão informou que saiu em viagem da cidade de Schroeder (SC) às 5h da sexta-feira (19). Ele foi até Palhoça (SC), onde carregou o veículo e depois partiu rumo a Chapecó para descarregar os produtos.

Após descarregar o furgão, o homem partiu para a cidade de Palmitos (SC), onde carregou novamente o veículo com produtos. Quando retornava a Chapecó para descansar em um hotel, ele pegou no sono enquanto dirigia e acordou somente com a colisão. 

“Ao perceber o que aconteceu, desceu do veículo e viu duas pessoas desacordadas entre seu furgão e um ônibus”, relatou a PM.

O condutor do ônibus informou para a PM, que esperava o embarque de passageiros na rodovia. Quando estava prestes a entrar na pista, percebeu um veículo vindo sem controle em sua direção, preste a atingir diversas pessoas que estavam no acostamento da pista, na lateral esquerda do coletivo.

“O veículo que vinha acabou atropelando algumas pessoas e batendo no ônibus. Os passageiros e o relatante não sofreram lesões. Ao sair do ônibus viu que haviam duas pessoas presas entre os veículos e que os transeuntes afastaram o veículo Kia/K2500 HD, na tentativa de retirar as vítimas, porém elas já não aparentavam mais estar vivas”, cita o relatório da PM.

Foi feito o teste do etilômetro no motorista do furgão, que não apresentou consumo de álcool do condutor. Além de bombeiros e PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Civil e a Polícia Científica também atuaram na ocorrência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se