OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOHomem tem ataque de fúria durante blitz e destrói carro

Homem tem ataque de fúria durante blitz e destrói carro

Informações Portal Plantão Diário

(Foto: Guarda Municipal de Trânsito / Divulgação)

Na tarde de domingo (20), um motorista destruiu o carro após ter ataque de fúria durante uma fiscalização da Guarda Municipal de Trânsito  (GMT), no centro de Blumenau (SC). De acordo com a GMT, o homem teria se alterado após os agentes informarem que iriam guinchar o veículo, devido à documentação estar atrasada e pela falta de manutenção. 

O condutor começou a depredar o Santana do ano 2000 na frente da companheira e dos filhos, de 2 e 8 anos.  A criança mais velha tentou impedir o pai. O homem arrancou uma das portas do carro com as próprias mãos, além de quebrar o para-brisa e as janelas. Ninguém ficou ferido. 

- Continua após o anúncio -

Segundo a GMT, o motorista informou que o carro estava registrado no nome do antigo proprietário e ele não teria conseguido encontrar o responsável para alterar os documentos. Em Blumenau existe um decreto em que somente a pessoa registrada no documento tem a autorização de fazer a retirada do carro do pátio após a quitação dos débitos. O carro foi levado para o pátio municipal da prefeitura.

Os documentos atrasados do veículo eram o licenciamento anual, seguro e IPVA. Os débitos atrasados do IPVA não são motivo para a apreensão de veículos. O carro foi levado devido aos demais valores pendentes, que juntos somavam um total de R$ 363,35.

Além da multa gravíssima no valor de R$ 293,47 e dos sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), circular com veículo não licenciado gera a sua remoção, e ele poderá ser recuperado apenas após a quitação de todos os valores em aberto.

Como o condutor não deferiu golpes contra os agentes, ele foi liberado. A guarnição informou ainda que caso os débitos não sejam quitados, o veículo vai a leilão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se