No final da tarde de terça-feira (26), um grave acidente foi registrado na marginal oeste do acesso a Chapecó. O motorista do carro envolvido, que não conhecia a via, acabou trafegando como se fosse mão única devido à falta de sinalização adequada.
Uma testemunha comentou. “É muito frequente acontecerem acidentes ali, seja por ultrapassagens perigosas ou por condutores que desconhecem a via. Minha opinião é que deveria ser mão única, não custa nada percorrer 1 km para fazer o retorno”.
Acidentes acontecem com frequência nas marginais, e a situação é agravada pela falta de sinalização clara, que confunde motoristas que não trafegam diariamente por ali e compromete a segurança. Apesar das frequentes reclamações, a prefeitura de Chapecó não tem autonomia para alterar a sinalização da via, pois isso depende da autoridade de trânsito estadual. A gestão municipal, por enquanto, atua apenas na melhoria da iluminação no acesso, mas a questão da sinalização permanece pendente.
A sinalização apagada reforça a importância de atenção redobrada dos condutores que trafegam pela via e a necessidade de medidas urgentes para evitar novos acidentes. Moradores pedem para que os órgãos responsáveis pela sinalização tomem como providência e seja rápido a melhoria das sinalizações, sejam elas nas marginais ou no acesso, sendo com pinturas no asfalto, placas e possivelmente redutores de velocidade.