

Um grave acidente de trânsito entre dois carros (colisão frontal), deixou cinco pessoas feridas na SC-283, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h30, da tarde desta terça-feira (08), para atender a ocorrência.
A guarnição chegou ao local e, para garantir a segurança durante os trabalhos, fechou ambos os lados da via com o apoio das viaturas dos bombeiros. No Mercedes Benz Sedan, a condutora, uma mulher, e duas crianças que estavam no banco de trás foram atendidas e conduzidas ao hospital pelo SAMU. Nenhuma das vítimas no veículo Mercedes apresentava ferimentos graves.
Já no veículo Gol, o motorista, um homem idoso, estava consciente e orientado. Ele relatou dores no tórax e quadril, além de um ferimento cortante na mão, que foi tratado com um curativo simples. O motorista foi retirado do veículo com o auxílio de cadeira de rodas e recebeu avaliações adicionais de sinais vitais dentro da viatura.
No banco do passageiro do Gol, uma mulher idosa apresentava sintomas mais graves, como fortes dores no tórax e na coluna, fraqueza e sudorese intensa. Devido às suas condições, foi necessário realizar a extração em ângulo zero, utilizando ferramentas como serra-sabre e tesoura hidráulica. Após a retirada, a mulher foi imobilizada com colar cervical, apoiada em mini-maca e transportada em maca rígida. O SAMU fez o acesso para melhorar suas condições vitais e a conduziu ao hospital de São Carlos.
Após a remoção das vítimas, a guarnição realizou a limpeza da via e espalhou cimento sobre o óleo derramado, garantindo a segurança dos motoristas que seguiam pela rodovia. A Polícia Militar ficou responsável pela sinalização e cuidados da cena até a finalização dos procedimentos.
O acidente está sendo investigado pelas autoridades locais.