Falta de iluminação no acesso à BR-282 em Chapecó preocupa motoristas

Em um vídeo, motorista mostra a falta de postes de luz no trecho

Foto: Reprodução

A falta de iluminação no acesso à BR-282, no trevo de Chapecó, é um assunto que preocupa os motoristas que utilizam a via durante a noite. Um motorista, que não quis se identificar, se desloca pelo local diariamente e afirma que o trecho está sem iluminação há mais de um ano. 

Ele registrou em um vídeo a situação da rodovia durante a noite. “Não tem luz, é uma escuridão. Um perigo desgraçado”, disse o motorista, em um vídeo enviado para a Rádio Oeste Capital.


Em nota, a Prefeitura de Chapecó informou que a responsabilidade da manutenção da rede não é do Município, já que a rodovia é federal e a obra de duplicação é fiscalizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

A prefeitura afirma, ainda, que para tentar encontrar uma solução, solicitou um parecer técnico à equipe de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para entender as condições da estrutura nos 7,6 quilômetros do acesso, cujo laudo apontou inconformidades na iluminação. A gestão municipal reforça que o estudo foi encaminhado ao Governo do Estado, com sugestões para correção dos problemas. 

Já a Secretaria do Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), informou que há um impasse relacionado à responsabilidade de iluminação no acesso à BR-282. Por isso, uma reunião será convocada com todas as partes envolvidas para resolver a situação, segundo o Governo, o mais breve possível. No entanto, informação da data em que a reunião deve ocorrer não foi divulgada.