A prefeitura de Chapecó (SC), divulgou na tarde desta sexta-feira (10), um esclarecimento sobre o acidente com um caminhão com donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Administração Municipal, o veículo acidentado não faz parte do comboio chapecoense.
“ESCLARECIMENTO A Prefeitura de Chapecó informa que o caminhão de donativos envolvido em acidente na tarde desta sexta-feira, no Contorno Viário de Seara, não faz parte do comboio organizado pela Prefeitura. Pelas informações o motorista não teve ferimentos graves e a Administração deseja boa recuperação”, detalhou a prefeitura de Chapecó.
O acidente
Um caminhão com doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, sofreu um grave acidente de trânsito, próximo à ponte do rio Caçador, no Contorno Viário, na linha Bernardi, no interior de Seara, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 13h30, desta sexta-feira (10).
“Tombamento de caminhão próximo à ponte do rio Caçador, no Contorno Viário de Seara. Tratava- se de um caminhão com doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Foi atendido o motorista do caminhão, masculino, maior, consciente e orientado, que se encontrava deitado sobre a via. A vítima havia saltado do caminhão, antes de ele tombar. Foi realizado avaliação primária, não foi constatado fraturas ou grandes hemorragias. Ele foi imobilizado com um colar cervical e logo após em maca rígida. Após os devidos procedimentos, a vítima foi conduzida ao hospital São Roque em Seara”, detalhou o Corpo de Bombeiros sobre o acidente.
As causas do acidente de trânsito não foram informadas.