OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOEntidades e Associações de caminhoneiros avaliam possível paralização nacional para o próximo...

Entidades e Associações de caminhoneiros avaliam possível paralização nacional para o próximo domingo

Confira:

Informações Estadão

Foto: Reprodução Redes Sociais

Algumas entidades e associações que representam os caminhoneiros avaliam uma possível paralisação nacional no próximo domingo (25), esse movimento deve se estender até a segunda-feira (26), dia que é comemorado o Dia do Motorista. Os principais motivos da paralisação, segundo as entidades e associações, seria o descontentamento com promessas não cumpridas e altas recorrentes no preço do Diesel. 

Segundo o Estadão, o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel, os preços elevados dos insumos para o transporte de cargas e a falta de fiscalização do piso mínimo do frete também são pautas que também serão reivindicadas. Algumas entidades já decidiram apoiar a paralisação das atividades, mas reuniões ainda serão realizadas ao longo desta semana para definir a posição da categoria.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o Estadão, uma das entidades que já se manifestou a favor da paralisação e irá parar as atividades será o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Ao Estadão, o presidente da entidade, Plínio Dias, ressaltou que a mobilização deve começar no dia 25 e se estender na segunda-feira e nos próximos dias.  Segundo o representante, a pauta é a mesma da paralisação do início de 2021.

 “Até o presente momento, o governo e as pastas cabíveis não chamaram para conversar”, disse ele.

Ainda de acordo com o Estadão, a Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) vai decidir sobre a adesão no movimento em reunião com seus associados nesta quinta-feira (22).

“Estamos conversando e orientando a categoria para seguirmos para termos os cumprimento das leis que conquistamos”, disse o presidente da Abrava, Wallace Landim, conhecido como Chorão.

O representante da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, disse que a entidade apoia a categoria na sua decisão, mas ponderou que os caminhoneiros ainda estão decidindo se vão parar ou não. Conforme Stringasci, várias reuniões de lideranças sindicais, de associações e cooperativas estão sendo realizadas no Brasil todo nesta semana. 

“Vamos ver a decisão da maioria da categoria. O que a maioria decidir estaremos junto e apoiando”, disse.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se