Embriagado e sem habilitação, motociclista tenta fugir da polícia e acaba detido em Chapecó

Segundo a PM, ele tentou bater com a motocicleta na viatura; A moto estava com a placa de identificação adulterada

Foto: ClicRDC

Um homem, de 31 anos, foi detido na madrugada deste sábado (29), por volta da 0h23, na rua Palmeiras, no bairro Palmital, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Militar, ele não possui habilitação, estava embriagado e tentou fugir dos policiais. A moto tinha a placa de identificação adulterada

A PM informou que uma guarnição realizava patrulhamento na Avenida
General Osório, quando avistou uma motocicleta que possuía placa de identificação em mau estado que dificultava a leitura.

Os policiais deram ordem de parada para o motociclista, que acelerou e tentou fugir. Segundo a PM, o homem andou – por cerca de duas quadras -em zig-zag e no acostamento onde havia pessoas. Também tentou colidir, propositalmente, na viatura para impedir que fosse abordado. Ele foi detido após perder o controle da direção e cair com a motocicleta.

Os policiais informaram que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, desequilíbrio e falar arrastada. Ele conduzia uma moto Honda, com numeração de chassi e motor raspada. Também tinha a placa de identificação adulterada com fita isolante.

O homem foi detido pelos crimes de Desobediência, Dirigir sem habilitação Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante. A PM informou que o motociclista recusou fazer o teste de bafômetro e foi lavrado o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.

A motocicleta foi guinchada e encaminhada à Central de Plantão Policial (CPP).