Contagem regressiva: novo elevado de Chapecó deve ser entregue em 25 dias

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, obra está 98% concluída

Foto: Lidiane Pagliosa/ClicRDC

A obra do novo elevado, que vai conectar o Contorno Viário Oeste com a avenida Leopoldo Sander, deve ser entregue em 25 dias – até o final de maio – conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano de Chapecó, Américo Nascimento Júnior. A obra está 98% concluída e os detalhes finais são executados.

Conforme o secretário, ainda não há como precisar a data de entrega, por conta dos atrasos motivados pelas pausas durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, o prazo final da obra é a última semana de maio.


 “A obra está 98% concluída. O que falta é a confecção das chamadas barreiras New Jersey, que são aquelas que vão no meio da pista, que dividem uma pista da outra. Essas barreiras têm que ser feitas no local, a gente não consegue trazer montada de fora – só para apenas montá-las como um lego. A gente tem que confeccioná-las ali.”, explica Américo. 


Segundo ele, após a confecção das barreiras, elas ainda têm que ser adequadas e testadas para garantir que aguentam o impacto de uma colisão. Também, ainda há a necessidade de concluir a sinalização de algumas barreiras laterais, alguma questão de sinalização, a pintura e a iluminação. “Hoje nós estamos no dia 5, a expectativa é conseguir entregar à comunidade em 25 dias essa obra”, afirma.

Segundo ele, as mudanças que já ocorreram, através da liberação das alças laterais do elevado, já transformaram o problema do trânsito no local. “Já não temos mais aqueles congestionamentos nos horários de pico. Com a entrega total do elevado – especialmente a parte superior – estaremos resolvendo definitivamente o problema logístico daquela região, daquele local”, comenta. 

Para Américo, a obra não será utilizada apenas por chapecoenses. “Hoje, para ir até Guatambu, ou outros municípios daquela região, é necessário pegar a avenida Leopoldo Sander. O cidadão que vai para essas cidades vai ter o trânsito facilitado ali, na região do elevado. Para quem vai até o aeroporto, o trânsito também será facilitado”, afirma.