OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOCondutor não cometeu crime, conclui Polícia Civil sobre morte de idoso atropelado...

Condutor não cometeu crime, conclui Polícia Civil sobre morte de idoso atropelado no Oeste de SC

Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil divulgou que finalizou a investigação sobre o atropelamento e morte de Marcus Antonio Herbert, de 60 anos, na SC-160, linha Bela Vista, no interior de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o motorista que atropelou o agricultor não cometeu nenhum crime. O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2020. O inquérito policial apurava um possível crime de homicídio culposo na direção veicular.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o motorista conduzia um Ssangyong/Actyon  pela rodovia, pouco antes das 21h, do dia 18 de janeiro, ele se deparou com um boi no meio da pista e um veículo na pista contrária. Para evitar uma grave colisão, o condutor optou por ‘jogar’ o carro para o acostamento da SC-160. Conforme a Polícia Civil, o homem não esperava que a vítima estivesse na lateral da via, onde tentava atravessar o gado.

Após elementos colhidos pelos policiais ficou evidenciado que o condutor do veículo agiu diligentemente (com zelo ou cuidado) para evitar uma colisão e não foi imprudente ou negligente.

- Continua após o anúncio -

Conforme a Polícia Civil, o período noturno, as precárias condições de iluminação da estrada e a situação inusitada (o boi no meio da pista) contribuíram para acontecer o acidente que causou a morte do agricultor.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se