Um grave acidente de trânsito foi registrado na RS-406, próximo ao posto fiscal da divisa de Nonoai (RS), com Chapecó (SC). Segundo informações do Serviço AeroPolicial de Fronteira/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SaerFron/Sara), o fato aconteceu na manhã deste domingo (17).
Conforme o SaerFron/Sara, a colisão envolveu dois veículos (caminhão e caminhonete). O Corpo de Bombeiros informou que o condutor da caminhonete ficou preso às ferragens. No veículo ainda havia mais quatro ocupantes.
O SaerFron/Sara atendeu uma criança de sete anos, ocupante da caminhonete, que apresentou suspeita de fratura de fêmur, sinas de choque hipovolêmico (perda sanguínea moderada) e trauma de face. Depois do atendimento, ela foi encaminhada ao HRO em Chapecó, para tratamento definitivo.
Foto: Divulgação/SaerFron/Sara Foto: Divulgação/SaerFron/Sara Foto: Divulgação/SaerFron/Sara
Os outros três ocupantes da caminhonete foram atendidos pelos bombeiros. Após gerenciamento dos riscos, estabilização do veículo e desencarceramento, o condutor foi retirado das ferragens. Ele apresentou ferimento visível com hemorragia ativa na perna direita. O home foi encaminhado ao hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Também atuaram na ocorrência Bombeiros de Nonoai/RS e Brigada Militar.