Após denúncia, PRF prende motorista embriagado em Biguaçu - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Após denúncia, PRF prende motorista embriagado em Biguaçu

Durante o final de semana, mais de 130 condutores foram flagrados bêbados

Foto: PRF

Na noite do último sábado (9), o motorista de um Ford/Fusion, de cor preta, foi preso na BR-101, após dirigir embriagado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou até ele após receber uma denúncia de que o condutor seguia de forma perigosa pela rodovia, em Biguaçu (SC).

Após localizar o automóvel, os policiais determinaram que o condutor parasse, mas ele desobedeceu a ordem e fugiu. Conforme a PRF, o veículo chegou a atingir quase 200 km/hora (velocidade estimada).

O carro foi perseguido por 20 quilômetros, até ser abordado na praça de pedágio de Porto Belo (SC). Ainda segundo a polícia, nesse trajeto o condutor realizou diversas manobras arriscadas e colocou a vida dele, bem como de outros usuários da via, em risco.  

Durante o diálogo com o motorista, os policiais perceberam que o homem estava embriagado. O teste do bafômetro acusou a concentração de 0,69 mg de álcool por litro de ar. O homem, de 33 anos, foi autuado e vai responder um processo de suspensão do direito de dirigir. Além disso, ele foi preso e o carro apreendido.

Ainda segundo a polícia, o homem disse que estava me uma festa no município de Palhoça (SC) e que estava indo para Blumenau (SC). Dentro do carro os policiais encontraram três latas de cerveja, sendo que duas estavam vazias e uma ainda fechada.