
Uma colisão traseira foi registrada na madrugada desta sexta-feira (7), por volta das 0h50, na SC-283, no km 85,300, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O sinistro envolveu dois veículos e, apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os dois carros seguiam no sentido Arvoredo–Chapecó quando, ao passar por uma lombada física, um Fiat Palio, com placas de Xanxerê e conduzido por um homem de 46 anos, atingiu a traseira de uma VW Saveiro, de Chapecó, dirigida por um homem de 36 anos. A via é asfaltada, de pista simples, sem acostamento, e estava seca no momento do acidente.
Durante a abordagem, os policiais constataram odor etílico no condutor do Palio, que se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi autuado conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da recusa ao bafômetro. Conforme a PMRv, a dinâmica indica possível falha humana, como não respeitar a sinalização da lombada e não manter distância de segurança, sendo que a ingestão de bebida alcoólica pode ter contribuído para a colisão. Os danos nos veículos foram de pequena monta e a pista permaneceu liberada.













