Acidente com duas carretas e um carro deixa três pessoas mortas

Desprendimento de um conjunto de rodados fez carro colidir na carreta

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Um grave acidente de trânsito, entre duas carretas e um carro deixou três pessoas mortas na BR-158, em Cruz Alta no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu na noite da segunda-feira (6).

O acidente envolveu um Volkswagen/Gol, uma carreta de Cruz Alta e uma carreta de Fortaleza dos Valos (RS). Segundo análise feita no local pela PRF, uma das carretas teve um defeito mecânico que causou o desprendimento de um conjunto de rodados. O conjunto atingiu o Gol que se deslocava no sentido contrário. O condutor do automóvel perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu com a outra carreta. As carretas seguiam sentido Cruz Alta – Santa Maria e o Gol no sentido contrário.

Os dois condutores dos caminhões não sofreram lesões. Os ocupantes do carro, o condutor, de 38 anos, e dois passageiros, homens, de 49 e 32 anos, morreram no local. O trânsito ficou interrompido por uma hora, sendo liberado de forma intercalada.

Além da PRF, participam do atendimento do acidente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).