
Passados 10 dias do acidente registrado na noite de sábado (20), na SC-157, em Chapecó, que vitimou Safira, de 8 anos, a investigação sobre a colisão frontal entre um Fiat/Siena e uma VW/Santana avança. No carro estavam a mãe, F.B.L. (34 anos), o pai, M.M (35 anos), as filhas Safira (08 anos) em memória, Samira (10 anos), Milena (10 meses), o filho Eliel (06 anos) e Eva.
Safira não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os pais foram hospitalizados em Chapecó e tiveram comprometimentos motores, precisando usar cadeiras de rodas por um período. A pequena Milena sofreu uma luxação no braço, mas, felizmente, não teve fraturas. No entanto, por ainda ser amamentada pela mãe, a situação exige ainda mais apoio da família e de pessoas próximas. Os outros filhos estão sob os cuidados dos avós e parentes.
Segundo informações, as crianças já receberam alta médica e voltaram para a escola, enquanto o pai e a mãe estão se recuperando. As crianças estão sob responsabilidade de amigos, vizinhos e familiares. A Rede de atendimento do município de Nova Itaberaba está prestando apoio aos envolvidos.
No outro veículo envolvido, um Cabo da Polícia Militar teve fratura nos dois braços e está 90 dias de afastamento das funções. O mesmo foi encaminhado após o acidente para atendimento médico e recebeu alta dias após.
As informações detalhadas pela Polícia Militar são de que o condutor do veículo e a esposa estavam bêbados e com drogas no veículo. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia da Polícia Civil de Chapecó.