quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioTEMPOVÍDEO: Chapecó registra pontos de alagamento após forte chuva

VÍDEO: Chapecó registra pontos de alagamento após forte chuva

Assista às imagens:

Foto: Divulgação/De Chapecó

No início da noite desta sexta-feira (08), os chapecoenses foram surpreendidos por uma forte chuva no município. Um alagamento foi registrado na avenida Irineu Bornhausen, no bairro Palmital. Ao ClicRDC, Valter Luciano Huning, coordenador municipal da Defesa Civil, informou que Chapecó registrou alagamentos em algumas ruas, mas a água não invadiu residências.

Ainda segundo Huning, devido à boa drenagem, a água já baixou.

Assista:

- Continua após o anúncio -

Santa Catarina tem previsão de temporais e chuva intensa na sexta-feira e sábado 

As instabilidades ganham força e se intensificam ao longo desta sexta-feira (8). Isso ocorre devido à influência de uma área de baixa pressão, onde o fluxo de ar quente e úmido do norte do Brasil é direcionado para Santa Catarina, além do transporte de umidade do mar em direção ao continente. 

Segundo a equipe de Meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina, essas condições favorecem a formação de temporais isolados entre o Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Já nas regiões do Litoral Sul e Norte, Grande Florianópolis e Médio e Baixo Vale do Itajaí a chuva ocorre de forma mais persistente, intensa e volumosa, especialmente entre o final da tarde desta sexta e a madrugada de sábado (9). 

Entre a tarde e noite de sábado e madrugada de domingo (10), a formação e o avanço de uma frente fria pelo estado, favorece o retorno da condição de temporais em todas as regiões com chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo. 

Riscos associados

Nas áreas em vermelho do mapa, os volumes de chuva podem superar os 150 mm a 200 mm, com risco MUITO ALTO para alagamentos, enxurradas e deslizamentos. O risco é MODERADO nas áreas em amarelo e ALTO nas áreas em laranja para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp