
O forte temporal que atingiu Chapecó, Oeste de Santa Catarina na noite da quarta-feira (12), deixou diversos pontos de destruição.
Conforme o responsável pela Defesa Civil de Chapecó, Luciano Huning, o volume de chuva nas últimas 24 horas foi de 55mm, entretanto, o que marcou o vendaval foi os fortes ventos que atingiu a cidade.
“A chuva até não foi tanto o problema, o problema maior foi o vento que chegou a alcançar os 100km/h em alguns pontos”, afirma.
Chapecó também registrou 26 quedas de árvore que atingiram redes elétricas e auxiliou 74 famílias com lonas para proteger seus móveis e imóveis.
A Defesa Civil até o momento, forneceu lonas as pessoas que precisam e está trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a equipe de podas que auxiliou na retirada de árvores e desobstrução das vias dos postes que caíram.
O pedido é um pouco de paciência. “Estamos com aproximadamente 400 unidades sem luz ainda, isso se deve por que precisa antes de religar a energia, retirar as árvores dos fios de luz, reinstalar os postes e, em seguida religar a rede elétrica. Como muitas famílias foram atingidas, isso demanda um tempo para equipe, mas estamos trabalhando para atender a todos os mais rápido possível”, conclui Huning.






