OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOTemporal de 155mm causa estragos e muda a rotina dos chapecoenses

Temporal de 155mm causa estragos e muda a rotina dos chapecoenses

Escolas não tiveram aulas, avenida foi bloqueada e Bandejão suspendeu atendimento; Conforme a Defesa Civil, nas últimas 24h, Chapecó foi o município que mais registrou chuva, confira a tabela:

Temporal de 155mm causa estragos e muda a rotina dos chapecoenses
Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A Defesa Civil atualizou na tarde desta terça-feira (17), os dados sobre as chuvas no Oeste de Santa Catarina. Conforme o órgão estadual, nas últimas 24h, o município de Chapecó registrou 155 mm de chuva. O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning informou que aproximadamente 80 residências foram impactadas pelas chuvas e receberam auxílio das equipes de emergência.

VOTE: O CLIC QUER SABER: Você teve sua rotina prejudicada devido às fortes chuvas?

Além disso, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizam limpeza nas ruas de Chapecó. Outro problema encontrado no município nesta terça-feira foi devido ao lixo descartado incorretamente, que após ser levado pela chuva, causou o entupimento de bocas de lobo.

- Continua após o anúncio -

Escolas de Chapecó suspendem aulas devido aos estragos após temporal

Três escolas em Chapecó suspenderam suas atividades devido às condições climáticas desfavoráveis. As instituições afetadas são o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria da Luz Borges, localizado no bairro Bormann, a Escola Básica Municipal (EBM) Linha Almeida e a EBM Ascendina Brasinha Dias.

Além da suspensão das aulas, algumas vias da cidade foram impactadas pelas condições climáticas, incluindo:

  • Jacob Gisi
  • Rui Barbosa
  • Maria da Luz Borges
  • Linha Almeida
  • Iris Abelo (parcial)
  • Mundo Encantado (parcial)
  • Vila Real (parcial)
  • Linha Campinas (atendendo apenas 30 alunos, sem transporte disponível)

Avenida Leopoldo Sander, em Chapecó, será bloqueada para remoção de árvore

Após uma tempestade durante a madrugada desta terça-feira, um eucalipto acabou se rompendo e ficou suspenso na rede elétrica na Avenida Leopoldo Sander, em Chapecó (SC). Para resolver a situação e garantir a segurança, a Avenida Leopoldo Sander, passará por um bloqueio temporário para permitir o corte e remoção da árvore. A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil (DC) do município, Luciano Huning.

Foto: ClicRDC

Na manhã desta terça-feira, (17), a Administração Municipal de Chapecó informou que o Restaurante Popular Bandejão, suspendeu temporariamente o atendimento devido aos estragos causados ​​pelas chuvas intensas na região.

O local sofreu danos, e, com goteiras e equipamentos molhados, levou à necessidade de interrupção dos serviços até que as devidas medidas de reparo.

Imagem: Prefeitura de Chapecó
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se