Na tarde desta quarta-feira (16), um temporal foi registrado no litoral paraense, próximo a divisa com Santa Catarina. Houve destelhamento de casas, árvores e postes caíram e até uma embarcação que fazia a travessia entre duas cidades foi arrastada. Os ventos chegaram a 84 km/h, conforme o Simepar. O local fica próximo a divisa com Santa Catarina.
De acordo com o balanço de Defesa Civil, divulgado no fim da tarde, 20 árvores e um poste caíram em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Morretes, todas as cidades no Paraná.
Em Matinhos, três escolas ficaram danificadas, conforme a Polícia Militar (PM). A prefeitura do município informou que os prédios da Secretaria de Saúde e do Centro Municipal da Cidadania foram destelhados.
Em Guaratuba e Matinhos, houve o registro de 13 casas destelhadas, segundo a Defesa Civil. A Copel informou que por causa do temporal mais de 29 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no fim da tarde de quarta.
A força do vento fez um barco ser arremessado sobre um carro à beira-mar, em Guaratuba. Assista abaixo. Barcos ficaram virados na Praia de Caieiras, também em Guaratuba.
Na travessia de ferry boat, entre Guaratuba e Matinhos, os ventos fizeram uma embarcação desviou da rota e ficar à deriva.
Conforme a F. Andreis, responsável pela travessia, a embarcação, que não estava lotada, conseguiu atracar. Não houve feridos, segundo a empresa. O problema foi resolvido após cerca de 40 minutos com o auxílio de outras embarcações.
*Informações G1