OUÇA AO VIVO

InícioGERALSaiba como está Marechal Bormann um mês após chuva de granizo

Saiba como está Marechal Bormann um mês após chuva de granizo

Desastre ocorreu no dia 21 de junho

Foto: Darci Debona/PMC

Um mês depois do temporal de granizo que atingiu o distrito de Marechal Bormann, a reconstrução está sendo concluída. O evento climático completa um mês nesta quinta-feira (21), e prejudicou milhares de pessoas na localidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Valter Luciano Hüning, durante o mês foram distribuídas 28 mil telhas, que foram disponibilizadas pela Prefeitura e Defesa Civil do Estado. Foram atendidas 1.254 linhas da sede do distrito e mais 19 linhas do interior.

Cerca de 60 pessoas de várias secretarias e diretorias da Prefeitura de Chapecó trabalharam diretamente na reconstrução. O maior volume foi da Superintendência dos Distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, secretaria de Infraestrutura Urbana e Assistência Social, sem contar a mobilização nos primeiros dias de toda a estrutura da Prefeitura, como a Diretoria de Segurança Pública e até o prefeito, que estiveram no local, dando auxílio para as famílias.

- Continua após o anúncio -

No dia seguinte ao temporal, foram servidas cerca de 700 refeições doadas por restaurantes e indústria. A comunidade também colaborou com doações de roupas, calçados e colchões. O superintendente dos distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, disse que a entrega de telhas está encerrando, mas que outros atendimentos às famílias continuam.

Relembre a cobertura do ClicRDC na manhã seguinte ao desastre:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe