Quarta-feira terá baixas temperaturas em Santa Catarina

Uma massa de ar frio mantém as temperaturas baixas

Foto: ClicRDC

Uma massa de ar frio provoca queda nas temperaturas ao longo da quarta-feira (29) em Santa Catarina. A informação foi divulgada na previsão do tempo da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (28).

Segundo a Defesa Civil, nas regiões entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, as temperaturas mínimas devem permanecer baixas – entre 3 a 7°C no amanhecer. Durante a tarde, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 14°C em todo o Estado.

Para a quinta-feira (30) as mínimas devem ser próximas de 0° no Planalto Sul, com variações entre 3 e 6°C no OesteLitoral Sul, Meio Oeste e Planalto Norte. Para o resto do Estado, a previsão aponta temperaturas entre 5 e 10°C nas demais áreas.

Início de agosto será de clima estável

Para sexta-feira (31), de acordo com a previsão da Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Criam/Epagri), o sol deve voltar a aparecer no Estado na sexta-feira (31), quando as temperaturas devem elevar no decorrer do dia. A estabilidade nas temperaturas deve marcar o início do mês de agosto.

Segundo o Ciram, os primeiros dias do mês não devem apresentar baixas temperaturas, já que as frentes frias devem atingir a Argentina e Uruguai e desviar para o alto mar sem atingir o Brasil.