OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOPescador de 22 anos morre após tempestades em Santa Catarina

Pescador de 22 anos morre após tempestades em Santa Catarina

Foto: Corpo de Bombeiros

Um pescador, de 22 anos, foi encontrado morto por volta das 14h30 de sábado (15) em Penha, no litoral de Santa Catarina. Segundo informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, ele e mais dois homens saíram para pescar na sexta-feira (14) – dia em que as tempestades foram registradas em todo o Estado.  A Defesa Civil emitiu um comunicado no domingo (16), que confirmou que o óbito aconteceu em decorrência dos fenômenos climáticos. 

- Continua após o anúncio -

O corpo da vítima  – identificada como Fernando Rodrigues – foi localizado na orla da Praia do Quilombo. Fernando e os outros dois pescadores haviam saído da Praia do Trapiche, em Penha, em direção à Ilha Feia, em um caíque verde. Os três não usavam coletes salva-vidas. O desaparecimento do jovem foi comunicado ainda durante a madrugada de sábado.

Até o momento, segundo a Defesa Civil, este é o único óbito que aconteceu devido aos fenômenos climáticos que atingiram o Estado na sexta-feira (14). O relatório aponta, ainda, que 16 pessoas ficaram feridas, 848 ficaram desabrigadas e 650 foram desalojadas após as tempestades.  Os municípios mais afetados ficam no Meio Oeste catarinense – que foram atingidos por um tornado.

- Continua após o anúncio -

LEIA MAIS: Eventos climáticos causaram prejuízos a 26 municípios do Meio Oeste catarinense, aponta Governo do Estado

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se