terça-feira, novembro 4, 2025
InícioTEMPOMais de 30 famílias chapecoenses foram atingidas pelas fortes chuvas

Mais de 30 famílias chapecoenses foram atingidas pelas fortes chuvas

Cinco escolas tiveram problemas no telhado

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, divulgou um boletim sobre os estragos que ocorreram na cidade após as fortes chuvas registradas por volta das 18h de segunda-feira (23). 

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Luciano Hüning, em torno de 25 árvores caíram e interromperam vias e duas caíram sobre residências. Foram registrados alguns alagamentos pontuais e destelhamentos. E a parede de um prédio que caiu sobre uma casa na rua Porto Alegre, causando a morte de uma mulher e deixando mais dez pessoas feridas. Os Bombeiros fizeram o atendimento e a Defesa Civil foi até o local e isolou a área. Um fiscal da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento também avaliou a obra. Está sendo realizado o levantamento dos destelhamentos. Somente a Defesa Civil entregou rolos de lona de 6m x 8m para 32 famílias. 

No pátio da Prefeitura Municipal uma árvore caiu e causou danos leves num veículo do município. A Guarda Municipal, que também auxiliou no isolamento das vias, informou que o semáforo da Rua Uruguai com a Condá foi danificado.

- Continua após o anúncio -

A secretaria de Educação informou que cinco escolas tiveram problemas no telhado: CEIM Nova Era, EBM Anita Garibaldi, EBM Luiza Santin, EBM Waldemar Kleinubing e EBM Rodeio Bonito. Onde teve mais estrago foi na EBM Luiza Santin.

Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

Foto: Defesa Civil

Foto: Defesa Civil

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp