OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOIMAGENS: Prefeitura monitora impacto das chuvas em Chapecó

IMAGENS: Prefeitura monitora impacto das chuvas em Chapecó

Após uma vistoria em conjunto entre a Defesa Civil, a Coordenadoria Regional Oeste da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado e a PMRv, ponte do Goio-Ên seguia liberado até o final da tarde, saiba mais:

Foto: Francisco Lund Júnior/Prefeitura de Chapecó

Nesta sexta-feira (17), o prefeito em exercício de Chapecó, Itamar Agnoletto, percorreu algumas regiões do município, principalmente no distrito de Goio-Ên, onde o nível do lago do rio Uruguai chegou próximo da ponte que liga Chapecó a Nonoai (RS) (veja as imagens no fim da matéria).

Itamar conversou com o sargento Marinho, que é o responsável pelo posto da Polícia Militar Rodoviária em Chapecó. O policial informou que foi realizada uma vistoria em conjunto com a Defesa Civil e com a a Coordenadoria Regional Oeste da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, sendo que o trânsito seguia liberado até o final da tarde.

O secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, também monitoram a situação.

- Continua após o anúncio -


“Provavelmente a água não vai chegar ao nível da ponte, pois a Foz do Chapecó Energia S.A. pode controlar o nível do lago aumentando a vazão do vertedouro, na barragem que fica na hidrelétrica entre Águas de Chapecó e Alpestre. O problema é que às 16h desta sexta-feira estavam chegando no lago 28,2 mil metros cúbicos por segundo e a vazão vertida era de 28,6 mil metros cúbicos por segundo. O volume já superou as demais cheias do ano e se aproxima dos números de 2014, o que preocupa os demais municípios entre Águas e Itapiranga”, informou a prefeitura de Chapecó.

Em Chapecó foram registrados alguns problemas pontuais, como dois deslizamentos na estrada da linha pequena, que foram retirados pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. O secretário da pasta, Luiz Paulo Carraro, também deslocou equipes para desobstruir bueiros e sarjetas.

Os superintendentes do Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, da Efapi, Nelson Krombauer, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, também monitoram as estradas e providenciam as melhorias necessárias.

Itamar também verificou o local onde ocorreu recentemente um deslizamento na SCT-480, mas não houve mais incidentes.

No entanto, ele reforçou para que as equipes da Prefeitura fiquem atentas, pois tem previsão de chuva. Itamar também fez contato com alguns prefeitos da região para trocar informações.

Confira as imagens:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se