OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOIMAGENS: Vendaval derruba barracão de empresa sobre casas

IMAGENS: Vendaval derruba barracão de empresa sobre casas

Foram registrados ventos de aproximadamente 40km/h

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Em atualização

Fortes ventos atingiram o município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (17). O barracão de uma cooperativa, localizado na rua Antônio Vacaro, no Bairro João Winckler caiu sobre algumas casas. Apesar do susto, testemunhas informaram ao ClicRDC que ninguém ficou ferido. Foram registrados ventos de aproximadamente 40km/h.

Segundo informações repassadas pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil de Xanxerê, Ronaldo Luzzi, devido a força dos ventos, o barracão se movimentou e atingiu duas residências. Até o momento não há registro de feridos, apenas danos materiais.

- Continua após o anúncio -

Além dos fortes ventos, a chuva também foi intensa e acabou causando alagamentos nos bairros Colatto e Centro.

De acordo com a Defesa Civil, em apenas 15 minutos foram registrados cerca de 60mm de chuva. Foram distribuídas lonas para quatro famílias. O órgão está fazendo o levantamento dos estragos. Equipes da Prefeitura de Xanxerê já trabalham para recuperar os estragos ocasionados pelo temporal.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, esteve conferindo os estragos e ressalta que a chuva ocorreu de forma intensa na região onde ainda não tem as bacias de contenção e que todos esses tubos onde a água acabou passando por cima, a única solução são as bacias de contenção, “pois se aumentar o tamanho da tubulação vai acabar levando ainda mais água para a região central”.

O prefeito informou ainda que vai cobrar novamente o Governo do Estado para que faça o repasse da próxima parcela do contrato, que soma R$ 5 milhões no total, valor já assegurado para que o município possa dar sequência nas obras das bacias de contenção. “O município fez o pedido da liberação da segunda parcela no início de dezembro de 2022, mas o valor ainda não foi repassado, por isso só temos em operação apenas uma bacia das cinco previstas no projeto. Vamos cobrar do Governo e dos nossos deputados para que o valor seja liberado e possamos dar continuidade nas obras das bacias de contenção o mais breve possível”.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se