OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOFortes chuvas no Oeste de SC: Chapecó apresenta pontos de alagamento; Assista:

Fortes chuvas no Oeste de SC: Chapecó apresenta pontos de alagamento; Assista:

Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas seis horas, Chapecó registrou 50.6 mm de chuva; Assista às imagens:

Foto: Leitores ClicRDC

As fortes chuvas que atingiram a região Oeste de Santa Catarina causaram alagamentos em alguns pontos de Chapecó (SC). Conforme a Defesa Civil municipal e leitores que enviaram imagens ao ClicRDC, a água inundou ruas e casas do município. Segundo dados do órgão estadual, nas últimas seis horas, Chapecó registrou 50.6 mm de chuva.

Conforme o Coordenador Municipal Defesa Civil, Luciano Huning, Chapecó registrou pontos de alagamentos nos arredores do Ecoparque, no bairro Passo dos Fortes e no bairro Líder há duas quadras do shopping e próximo à sede esportiva do Corpo de Bombeiros.

Assista

- Continua após o anúncio -

VÍDEO: Chuvas intensas causam inundações ‘bruscas’ e deslizamentos de terra no Oeste de Santa Catarina

A forte chuva que atinge a região Oeste de Santa Catarina desde a madrugada deste domingo (10) já causa danos e alagamentos nos municípios da região. Em Xanxerê, uma das cidades mais atingidas, a Defesa Civil, Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros atendem a diversas ocorrências relacionadas às chuvas.

“Nesta manhã de domingo, devido a chuva intensa e concentrada em curto espaço de tempo, o município de Xanxerê sofreu inundação brusca nos bairros Centro, Dos Esportes, Santa Cruz e outros pontos em levantamento. As Equipes do CBMSC estão em atendimento de ocorrências de pessoas ilhadas. As equipes da Defesa Civil estão no atendimento de ocorrência de deslizamento em uma residência e avaliação de risco em pontos de deslizamento no bairro Santa Cruz. O monitoramento da Defesa Civil de SC registrou o acumulado de 59mm em menos de 1 hora, chuva essa concentrada que ocasiona a inundação brusca. Às 05:20 foi emitido alerta para o risco de alagamentos nas próximas 03 horas para a região”, detalhou a Defesa Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se