domingo, janeiro 11, 2026
InícioTEMPOEpagri/Ciram emite alerta para temporais em Santa Catarina neste domingo

Epagri/Ciram emite alerta para temporais em Santa Catarina neste domingo

Chuva intensa, ventos fortes e granizo podem atingir todas as regiões do estado ao longo do dia

Foto: Reprodução/Secom/SC

A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico alertando para a ocorrência de temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina neste domingo (11). O alerta é válido das 11h até às 23h e indica risco de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo.

De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, as áreas com maior atenção são o Litoral Norte e o Vale do Itajaí, onde o calor intenso favorece a formação de áreas de instabilidade.

O cenário meteorológico é provocado pelo deslocamento de uma frente fria sobre o estado, que, ao encontrar temperaturas elevadas principalmente no litoral e no Vale do Itajaí, aumenta a condição para temporais localizados.

- Continua após o anúncio -

A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os avisos oficiais, evitar áreas abertas durante as tempestades, manter distância de árvores e estruturas metálicas e redobrar a atenção em caso de ventos fortes e granizo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp