OUÇA AO VIVO

InícioTEMPODefesa Civil alerta para risco de temporais e fortes rajadas de vento...

Defesa Civil alerta para risco de temporais e fortes rajadas de vento para a região de Chapecó

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: ClicRDC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu na manhã desta segunda-feira (13) alerta de temporais, chuvas volumosas e fortes rajadas de vento, para a região Oeste do Estado, em especial nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, para as próximas horas. A condição ocorre por conta de uma frente fria que chega à região Sul.  

De acordo com a Defesa Civil, entre a madrugada e manhã da terça-feira (14), o sistema avança por SC, mantendo a condição para chuva persistente, com volume médio entre 50 e 70 mm e com pontuais ainda mais altos, do centro ao sul do Estado. No final da terça-feira a condição para temporais retorna, porém para áreas de divisa com o Paraná. 

O risco é alto na área laranja e moderado na área em amarelo (veja abaixo), para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa e a temporais, com rajadas fortes e momentâneos de vento, descargas elétricas e granizo. 

- Continua após o anúncio -

Rajadas de vento com intensidade forte e moderada de 45 a 65 km/h, para as regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí, já podem ser identificadas desde a manhã desta segunda-feira (13).  

Em caso de emergência ligue  199 ou 193.

Foto: Defesa Civil
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,938FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe