OUÇA AO VIVO

InícioTEMPODefesa Civil alerta: Mudanças no tempo nos próximos dias em SC

Defesa Civil alerta: Mudanças no tempo nos próximos dias em SC

Depois de mais de quinze dias com tempo firme e seco em Santa Catarina, o tempo muda este fim de semana, saiba mais:

Foto: Arquivo/ClicRDC

Depois de mais de quinze dias com tempo firme e seco em Santa Catarina, o tempo muda este fim de semana. Conforme divulgou a Defesa Civil, em uma nota meteorológica, o bloqueio atmosférico responsável por deixar o tempo seco no Estado, muda de posição, fazendo com que áreas para chuva frequente fiquem localizadas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir da noite de sábado (15) volta a chover de forma persistente no Norte Gaúcho, devido a uma frente com características semi-estacionária que por alguns momentos se aproxima mais do Estado Catarinense e em outros recua, mantendo a chuva persistente nestas regiões.

Em Santa Catarina, a chuva começará na noite de sábado (15) nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. A instabilidade ganha força nessas regiões a partir da tarde de domingo (16), provocando temporais localizados.

Confira a nota da Defesa Civil

Nota Meteorológica SDC/SC 13/06 – Mudanças no tempo nos próximos dias em SC

- Continua após o anúncio -

NOTA METEOROLÓGICA N° 054/2024

Elaborado em: 13 de junho de 2024

Meteorologistas: Francine Sacco e Felipe Theodorovitz

Estagiário: João V. Miotto

Depois de mais de quinze dias com tempo firme e seco em Santa Catarina, o tempo muda este fim de semana. 

O bloqueio atmosférico, que vem sendo responsável por deixar o tempo seco no estado, muda de posição, fazendo com que  áreas para chuva frequente fiquem localizadas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A partir da noite de sábado (15/06) volta a chover de forma persistente no norte gaúcho, devido a uma frente com características semi-estacionária que por alguns momentos se aproxima mais do estado catarinense  e em outros recua, mantendo a chuva persistente nestas regiões.

Em Santa Catarina, a chuva começa na noite de sábado (15) nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul — entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. A instabilidade ganha força nessas regiões a partir da tarde de domingo (16), provocando temporais localizados.

A semana ainda inicia com instabilidade. Entre a segunda (17) e a quarta-feira (19) ela se posiciona entre o norte gaúcho e a região central de Santa Catarina, mantendo a condição de chuva, que por alguns momentos ocorre de forma mais intensa e acompanhada por temporais, principalmente nas áreas de divisa com o estado vizinho. 

O restante da semana será chuvoso em todo o estado, confirmando a mudança de padrão atmosférico, com o retorno da chuva para todas as regiões catarinenses e favorecendo também o declínio das temperaturas em todo estado. 

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se