Na quarta-feira (28), a massa de ar frio e seco enfraquece e as temperaturas aumentam gradativamente em comparação aos dias anteriores. O tempo fica nublado devido a instabilidades atmosféricas, que podem ocasionar chuvas de fraca intensidade nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, principalmente entre o Planalto e o Litoral Sul de SC. As temperaturas mínimas ficam entre 4°C e 7°C nos planaltos e Meio-Oeste e variam entre 7°C e 12°C nas demais regiões. No período da tarde, as máximas variam entre 20°C e 24°C no Grande Oeste e Planalto Norte, ficam na casa dos 17°C no Planalto Sul e oscilam entre 18°C e 21°C nas demais áreas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Na quinta-feira (29) o tempo firme predomina em toda Santa Catarina. O dia inicia com formação de nevoeiros entre o Vale do Itajaí e o norte do estado, principalmente no Litoral Norte. As temperaturas mínimas ficam entre 5°C e 9°C nos planaltos e Meio-Oeste e Alto Vale e variam entre 11°C e 14°C no restante do estado. No Grande Oeste e Planalto Norte o sol predomina ao longo do dia e as máximas se elevam consideravelmente, oscilando entre 26°C e 30°C. No restante do estado haverá maior nebulosidade e as máximas ficam entre 21°C e 24°C. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, os ventos de norte voltam a soprar, com rajadas em torno de 50 km/h, mas o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.
Na sexta-feira (30) o tempo firme segue predominando e o sol aparece em todas as regiões. O amanhecer deve ser menos frio em comparação aos dias anteriores, com mínimas em torno de 10 a 12°C nos planaltos e Alto Vale do Itajaí e de 12 a 15°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem ainda mais em comparação ao dia anterior, com máximas de até 32°C no Grande Oeste. Entre o Vale do Itajaí e o norte catarinense as máximas ficam entre 27 e 30°C e em torno de 24 a 26°C nas demais áreas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
No sábado (31), o tempo firme e abafado segue predominando no estado, mas no domingo (01) o avanço de uma frente fria favorece o retorno das chuvas entre o Grande Oeste e o sul catarinense. Nestas áreas a tendência é que as temperaturas subam menos em comparação aos dias anteriores.
Fonte: Defesa Civil