O domingo (01) começa com tempo instável e com condições para chuva nas áreas de divisa com o RS, sobretudo entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul, devido à chegada de uma frente fria, que também favorece a condição para chuva nas demais regiões do estado a partir do final da manhã. De uma forma geral, a chuva ocorre com intensidade fraca a moderada e com algumas trovoadas.
O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas. No final do dia o tempo estabiliza, com o avanço de uma massa de ar seco e frio, que também provoca declínio das temperaturas. As temperaturas mínimas ocorrem à noite e variam entre 3 e 5°C no Meio-Oeste e Planalto Sul, de 6 a 10°C no oeste e Litoral Sul e entre 12 e 15°C nas demais regiões. O vento varia de noroeste a sul, com intensidade moderada e rajadas que superam os 60km/h nas áreas altas do estado e na região costeira. O risco é baixo para ocorrências associadas ao vento.
Segunda-feira (02) de tempo firme, presença de sol e com temperaturas baixas no amanhecer, inclusive com condições favoráveis para formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul, Meio-oeste e Planalto Norte. Nessas regiões as temperaturas mínimas variam entre 0 e 5°C. No restante do estado, mínimas entre 5 e 10°C.
À tarde as temperaturas máximas sobem pouco e não passam dos 25°C do centro ao sul do estado. Nas áreas de divisa com o PR esquenta um pouco mais e a máximas variam de 26 e 29°C. No final do dia a virada do vento para a direção nordeste, favorece o aumento de nuvens no Litoral e áreas próximas. O vento perde força e vira para nordeste/leste no Litoral, permanecendo de sudoeste no restante do estado.
A terça-feira (03) começa com mais nuvens e nevoeiros do centro ao leste do estado. No Litoral não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido ao deslocamento de umidade do mar para o continente. Nas demais regiões o sol predomina. No amanhecer temperaturas mínimas entre 5 e 9°C nos planaltos, onde ainda há condições para geada, no Litoral mínimas de 8 a 12°C e no Grande Oeste entre 15 e 18°C.
À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em boa parte de SC, superando este valor no Grande Oeste. Porém, no Litoral permanecem na casa dos 25 a 27°C. O vento segue fraco no Litoral predominando de nordeste e nas demais regiões varia de norte a oeste, com rajadas entre 30 e 50km/h nas áreas altas, com risco baixo para ocorrências associadas. O mar volta a ficar agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas de sudeste/leste entre 1,5 e 2,0m.
Entre a tarde da quarta (04) e a quinta-feira (05), o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável, com condições para chuva e temporais em todas as regiões catarinenses.