Carnaval com sol, calor e pouca chuva em SC

Festa com muito sol e chuva! Confira a previsão do tempo para o carnaval

Na sexta-feira (01) o dia deve ser de sol em SC, com mais nebulosidade e condições de chuva fraca no início do dia do Planalto ao Litoral. Na tarde e noite, pequena chance de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura está em elevação e deve ser de 29°C.

O sábado deve ser de sol e calor, a máxima chegará aos 30°C. No domingo o calor deverá ser mais intenso ainda, e a temperatura deve passar dos 30°C.

Se depender do tempo, tudo indica que o Carnaval de 2019 vai ser um sucesso em Santa Catarina. Nos próximos dias, uma massa de ar mais seco em aquecimento vai manter o tempo firme com sol e temperatura próxima de 30°C a 33°C na maioria das regiões, à tarde.

O Oeste é a região que deve registrar a temperatura mais alta, chegando a 35°C. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, o sol alterna com períodos de mais nuvens e chuva isolada especialmente no período noturno e início dos dias, devido a circulação marítima (transporte de umidade do mar em direção ao continente).

A chance para ocorrência de pancadas de chuva, com raios e temporais localizados é pequena até a segunda-feira (04/03). Entre a terça e quarta-feira o tempo começa a mudar devido ao deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil e aumenta o risco de temporais localizados em SC.

Dicas:

Para quem vai passar o carnaval na praia, boa parte dos dias serão aproveitáveis com sol e calor. Atenção à proteção solar devido aos altos índices de ultravioleta (IUV);

Para o carnaval de rua o tempo também é favorável, pois a previsão é de pouca chuva em boa parte dos dias.

Para aqueles que trocam a festa de carnaval pela tranquilidade do mar, a condição é favorável a navegação e atividades de pesca, com ondas de 0,5 a 1,0 m e picos de 1,5 m.