quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioSIGA CHAPEVITÓRIA IMPORTANTE: Fora de casa, Chapecoense vence o Brusque em confronto direto...

VITÓRIA IMPORTANTE: Fora de casa, Chapecoense vence o Brusque em confronto direto contra o Z-4 da Série B

Gol de pênalti do paraguaio Walter Clar definiu o resultado para o Verdão; Confira como foi o jogo:

Foto: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense conseguiu uma importante vitória na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira (29), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, o Verdão venceu os donos da casa por 1 a 0. O confronto foi válido pela 34ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral paraguaio, Walter Clar, de pênalti.

Apesar do muito equilíbrio na primeira etapa, o Brusque foi time que mais tentou o gol no Augusto Bauer. Logo no primeiro minuto de partida, após a defesa da Chape afastar, o volante Paulinho dominou a bola e chutou, mas a finalização foi para fora. O confronto continuou sem grandes chances, mas aos 10’, o time da casa teve uma nova chance. Diego Mathias recebeu no lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou, mas Léo Vieira defendeu sem perigo. Logo na sequência, o atacante do Brusque avançou pelo meio da zaga da Chape e finalizou, mas o chute foi por cima do gol.

A grande chance da Chape na primeira etapa aconteceu aos 28’. O Verdão recuperou a bola no ataque e Giovanni Augusto tocou para Maílton, que avançou ao ataque. O lateral finalizou de fora da área e obrigou Matheus Nogueira espalmar para o escanteio.

- Continua após o anúncio -

Sem muitas chances, o primeiro tempo no Augusto Bauer terminou em 0 a 0. 

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa no Augusto Bauer iniciou com pouca movimentação. Sem grandes chances nos minutos iniciais, o Brusque assustou aos 12’.

Eduardo Doma errou na saída de bola. Dentinho dominou e chutou, mas o goleiro Léo Vieira defendeu para o escanteio. O árbitro da partida não viu a defesa e marcou apenas tiro de meta.

Aos 21’, o Brusque fez a jogada pelo lado esquerdo de ataque e a bola ficou com Jhemerson dentro da área da Chape. O volante do Bruscão finalizou para o gol e o goleiro Léo Vieira salvou o Verdão. O time de Chapecó conseguiu criar uma chance aos 26’. Marcinho puxou o ataque e tocou para o lateral Mailton, que finalizou para fora.

Fechada na defesa, a Chape buscou um contra-ataque para fazer o primeiro gol no jogo, e ele veio. Aos 34′, Italo foi lançado sozinho no ataque, avançou, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Nogueira. O lateral Walter Clar foi para a bola e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão. 

A resposta do Brusque aconteceu logo na sequência. Aos 39’, Rodolfo Potiguar acertou um belo chute, mas a bola foi para fora, muito perto do gol do goleiro Léo Vieira. Aos 40’ foi a vez da Chape assustar novamente. Mário Sérgio foi lançado na área, driblou o goleiro e finalizou, mas em cima da linha, o zagueiro Wallace salvou o Brusque.

O Brusque até pressionou a defesa da Chape no fim, mas o Verdão manteve a vitória fora de casa. Fim de jogo no Augusto Bauer, Brusque 0, Chapecoense 1.

A vitória da Chape fez o time ir a 40 pontos. Agora, o time de Chapecó está a quatro pontos do Botafogo (SP), que tem 36 e é o primeiro time dentro do Z-4. A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (02), às 17h. Na Arena Condá, em Chapecó, o Verdão recebe o Novorizontino, pela 35ª rodada da Série B.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp