Na tarde desta terça-feira (30) o goleiro Matheus Cavichioli concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. O arqueiro da Chapecoense falou sobre sua grande atuação na última rodada diante do Guarani, que garantiu a vitória de 1 a 0 ao Verdão fora de casa e também projetou o próximo confronto da Chape no campeonato, contra o América (MG), no próximo sábado (04), na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Sobre o resultado positivo em Campinas, Cavichioli afirmou que, mesmo com um jogador a menos, a equipe foi eficiente para conseguir retornar com os três pontos para Chapecó. “Soubemos sofrer. Esse resultado foi muito importante para nosso início. Os pontos fora de casa nos trazem um benefício muito grande lá na frente, sem dúvidas”.
O próximo desafio da Chapecoense na competição será no sábado (04), na Arena Condá, diante do América-MG. Cavichioli, que atuou pelo clube mineiro entre 2020 e 2023, salientou que o adversário sempre foi uma equipe difícil de se enfrentar na Série B. “Por isso, desde ontem já estamos trabalhando em prol desse jogo. Temos que lembrar que o mando é nosso, a casa é nossa e a gente precisa fazer isso valer”.
Matheus também falou sobre a importância do torcedor comparecer a Arena, não só pela dificuldade da partida, mas também pelo início do Verdão na Série B, com duas vitórias em dois jogos. “Toda vez que a torcida se faz presente no estádio é um fator positivo a mais para a equipe mandante, e aqui principalmente. Já joguei contra a Chapecoense neste estádio e faz muita diferença”.