quarta-feira, janeiro 7, 2026
InícioSIGA CHAPEVai começar! Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense contra o Brusque na Arena...

Vai começar! Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense contra o Brusque na Arena Condá

Após o vice-campeonato no ano passado, Verdão busca o título da competição

Foto: Divulgação/Chapecoense

A espera acabou! Nesta terça-feira (06) será aberta mais uma edição do Campeonato Catarinense. Com um novo formato, a competição promete ser uma das mais disputadas e emocionantes dos últimos anos. O Estadual garante três vagas na Copa do Brasil, duas no Brasileirão Série D e duas na Copa Sul-Sudeste de 2027. O campeonato terá novidades, entre elas o uso do VAR próprio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em todos os jogos e a utilização do sistema multibolas. O jogo de abertura da edição de 2026 será entre Chapecoense e Brusque. Os times entrarão em campo nesta terça, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Santa Catarina e Camboriú iniciarão suas trajetórias na competição também na terça-feira. O duelo entre as equipes ocorrerá, às 20 horas, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

CONFIRA O FORMATO DE DISPUTA DA COMPETIÇÃO

- Continua após o anúncio -

A quarta-feira (07/01) marcará o prosseguimento da rodada com três partidas. Abrindo os trabalhos, Marcílio Dias e Criciúma se enfrentarão, às 19 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Em seguida, às 20 horas, Joinville e Figueirense medirão forças na Arena Joinville. Fechando o dia, Avaí e Barra FC duelarão, às 21h30min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.

A primeira rodada do Catarinense será encerrada na quinta-feira (08/01). A última partida do meio de semana será entre Carlos Renaux e Concórdia. Os times se enfrentarão, às 19 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

TABELA COMPLETA DE JOGOS

Catarinense 2026
1ª Rodada
06/01 – 19 horas
Chapecoense x Brusque
06/01 – 20 horas
Santa Catarina x Camboriú
07/01 – 19 horas
Marcílio Dias x Criciúma
07/01 – 20 horas
Joinville x Figueirense
07/01 – 21h30min
Avaí x Barra FC
08/01 – 19 horas
Carlos Renaux x Concórdia

Chapecoense

A Chapecoense chega ao Campeonato Catarinense embalada após o vice-campeonato conquistado em 2025 e como a única representante de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste realizou contratações (Jean Carlos, Rafael Thyere, João Vitor, Higor Meritão, Robert, Marcos Vinícius e Anderson) desde o fim da última Série B, mas, apesar da movimentação no mercado, a equipe que inicia a disputa do estadual deve ter poucas mudanças em relação ao time que chegou à final na edição passada. A pré-temporada começou no dia 26 de dezembro, e o clube vê o torneio estadual como parte da preparação para os desafios nacionais ao longo do ano.

Para o início da competição, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve utilizar a base do time que encerrou a temporada 2025, mantendo a estrutura que obteve bons resultados. Uma das dúvidas para a estreia é no ataque. O centroavante Perotti, sentiu dores no último treinamento e deve ser preservado pela comissão técnica. Já Neto Pessoa, com uma lesão, deve ficar de fora do time por 40 dias. Com isso, Mailson aparece como o provável titular no ataque da Chapecoense, enquanto Perotti deve ficar no banco de reservas, podendo ser utilizado como opção ao longo da partida.

Provável time: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; João Vitor, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Mailson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Foto: Luiz Ferrazzo/ACF

Brusque

O Brusque inicia a temporada de 2026 em busca de recuperação após um ano abaixo das expectativas. Em 2025, o Quadricolor foi eliminado pela Chapecoense nas quartas de final do Campeonato Catarinense e ficou muito perto do acesso à Série B do Brasileirão, após boa campanha na Série C. Para a nova temporada, o clube passa por uma reformulação no elenco e no departamento de futebol, com a chegada de um novo treinador, Higo Magalhães, e reforços para tentar voltar a figurar entre os principais candidatos do Estadual, além de retornar à Copa do Brasil.

Com um histórico recente de protagonismo no futebol catarinense, o Brusque aposta na renovação para alcançar melhores resultados em 2026, quando disputará novamente o Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco segue sendo reformulado, com renovações importantes e a chegada de novos jogadores, buscando equilíbrio e competitividade para recolocar o Marreco entre os primeiros colocados e mais próximo de novas conquistas.

Provável time: Matheus Nogueira; Pedro Medeiros, Alisson Cassiano, Rafael Milhorim e Pivô; Bernardo, Gazão e Biel; Olávio, Luizão e Clinton. Técnico: Higo Magalhães.

Brusque já se prepara para o Estadual em seu CT. Foto: @ocancheiro/Brusque
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp