OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPETudo igual no RS: Chapecoense e Juventude criam boas chances, mas não...

Tudo igual no RS: Chapecoense e Juventude criam boas chances, mas não saem do zero em Caxias do Sul

Após ser dominado no primeiro tempo, Verdão melhorou no jogo e teve as melhores chances da segunda etapa, confira como foi o jogo:

Tudo igual no RS: Chapecoense e Juventude criam boas chances, mas não saem do zero em Caxias do Sul
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Em um jogo bastante movimentado, Chapecoense e Juventude não saíram do zero a zero e empataram o confronto no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida da noite desta quinta-feira (31), foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Cada um dos clubes dominou e criou as melhores chances em cada tempo. Na primeira etapa, os gaúchos foram melhor. Já no segundo tempo, o Verdão dominou as ações ofensivas.

O jogo

Em casa, o Juventude foi o primeiro time a atacar e formou uma grande pressão na defesa da Chape nos minutos iniciais do jogo. Aos 7’. a pressão do time gaúcho surtiu efeito e após um erro da defesa do Verdão, Matheus Vargas finalizou para o gol, mas o goleiro Airton defendeu no meio da meta. 

O Juventude continuou com a posse de bola e com as melhores chances no ataque. Aos 15’, Erick avançou pelo lado direito de ataque do time gaúcho e tocou para Reginaldo, que cruzou para a área. A bola chegou até Luis Mandaca, que cabeceou, mas a bola foi para fora. 

- Continua após o anúncio -
Tudo igual no RS: Chapecoense e Juventude criam boas chances, mas não saem do zero em Caxias do Sul
Foto: João Heemann | ACF

Aos 23’, o Juventude teve a melhor chance do jogo até então. Após uma cobrança de escanteio, Danilo Boza cabeceou para o gol e a bola acertou o travessão do goleiro Airton. Aos 35’, o ex-Chapecoense Victor Andrade recebeu próximo à área do Verdão e finalizou para o gol, mas a bola pegou na rede, pelo lado de fora. A Chape conseguiu chegar com perigo aos 39′. Marcinho avançou pelo lado esquerdo do ataque do time catarinense e conseguiu um escanteio. Mancha foi para a bola e cruzou fechado, mas o goleiro Léo Vieira deu um tapa para o escanteio.

No fim do primeiro tempo, Victor Andrade teve uma nova chance para o Juventude, mas a finalização saiu errada e a bola foi para fora. Fim da primeira etapa no Alfredo Jaconi, Juventude 0, Chapecoense 0.

Tudo igual no RS: Chapecoense e Juventude criam boas chances, mas não saem do zero em Caxias do Sul
Foto: João Heemann | ACF

Diferente da primeira etapa, no segundo tempo, a Chape foi a primeira a atacar. Logo no primeiro minuto, Marcinho foi lançado no lado direito de ataque do Verdão, avançou e finalizou para o gol, mas o goleiro Léo Vieira salvou o Juventude. Logo depois, aos 4’, foi a vez de Kayke finalizar, mas o trio de arbitragem assinalou o impedimento. 

Na segunda etapa, a Chape era um time completamente diferente que o do primeiro tempo. O time de Santa Catarina conseguiu criar boas chances e quase abriu o placar em Caxias do Sul. Aos 16’, Mancha avançou pelo lado esquerdo e serviu Alisson Farias, que finalizou, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 17’, Victor Andrade fez uma bela jogada individual, mas a finalização foi para fora.

A Chape conseguiu melhorar muito na partida na segunda etapa e criou as melhores chances da etapa. Aos 21’, após linda jogada pelo lado direito, Felipe Ferreira finalizou para o gol, mas a bola acertou a trave do Juventude. Na sequência do lance, Bruno Vinicius chutou no canto e o goleiro Léo Vieira salvou o time gaúcho.

Tudo igual no RS: Chapecoense e Juventude criam boas chances, mas não saem do zero em Caxias do Sul
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Aos 33’, Felipe Ferreira chutou para o gol e o goleiro Léo Vieira defendeu a bola. Logo na sequência, aos 36’, Alan Ruschel cruzou para a área da Chape e Zé Marcou cabeceou para o gol, mas o goleiro Airton salvou o Verdão.

Aos 42′, o Juventude conseguiu criar a melhor chance do time na segunda etapa. David avançou em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área e finalizou, mas o goleiro Airton salvou a Chape e espalmou a bola para o escanteio.

No fim da partida, o Juventude quase abriu o placar. Aos 47′, Alan Ruschel cobrou o escanteio e Zé Marcou cabeceou para o gol, mas a bola atingiu a trave do goleiro Airton. Fim de partida no Alfredo Jaconi, Juventude 0, Chapecoense 0.

O empate em Caxias do Sul fez a Chape subir uma posição. Agora, o Verdão é o 15º colocado com 27 pontos. Em caso de vitória do Sampaio Corrêa (contra o ABC) e Avaí (contra o Atlético GO), a Chape volta para a zona de rebaixamento. O próximo confronto da Chapecoense pela Série B será na terça-feira (05), na Arena Condá, contra o Guarani, às 21h30. Já pela Copa Santa Catarina, o Verdão estreia na competição no sábado (02), às 15h, contra o Marcílio Dias, também na Arena Condá.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se