
Faltam sete jogos para definir o futuro da Chapecoense no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta terça-feira (14), o Verdão do Oeste enfrenta mais uma decisão. Em casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chape enfrenta o Botafogo-SP, pela 32ª rodada da competição. Em jogo para o time de Santa Catarina está a disputada pelo G-4. Em caso de vitória, a equipe catarinense termina a rodada na segunda colocação. O confronto começa às 19h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Chapecoense divulga informações de ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP
Chapecoense lança combo promocional para os quatro jogos da Série B na Arena Condá
Segundo informações do site O Gol, Chapecoense e Botafogo-SP já se enfrentaram sete vezes, com três vitórias do Verdão, duas do Pantera e dois empates. Sob o mando da Chape, foram disputados três jogos, com duas vitórias do time catarinense e um empate.
Chapecoense
Na reta final da Série B de 2026, a Chapecoense é um dos times que briga pelo acesso à Série A. Na quinta colocação com 50 pontos em 31 jogos (15 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Verdão precisa de uma vitória para voltar ao G-4 da competição. Em caso de triunfo nesta terça-feira, a Chape irá para a vice-liderança com 53 pontos, mesma pontuação de Criciúma e Novorizontino, mas com um número de vitórias maior (primeiro critério de desempate).
Para o confronto contra o Botafogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá dois desfalques no time titular. Suspensos, o atacante Marcinho e o zaguueiro e capitão Bruno Leonardo não enfrentam os paulistas. Na defesa, a Chape terá a volta de João Paulo, que não jogou contra a Ferroviária por questões contratuais. No ataque, Italo deve ser o titular do time.
Provável time: Rafael Santos, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Rafael Carvalheira, Pedro Martins, David e Giovanni Augusto; Italo e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo-SP
O Botafogo-SP vive um drama na Série B deste ano. Dentro da zona de rebaixamento, o time de Ribeirão Preto (SP) está na 18ª colocação, com 32 pontos em 31 partidas (oito vitórias, oito empates e 15 derrotas). Mesmo se vencer o confronto com a Chape, o Pantera não saíra do Z-4. Com os três pontos, o time vai a 35 pontos, para a 17ª colocação, dois pontos atrás da Ferroviária, que é a 16ª colocada com 37 pontos.
Para o confronto contra a Chape, o Botafogo ainda terá o técnico interino Ivan Izzo. Lesionado, o lateral-direito Jeferson não joga. Outro desfalque do time é o meia Leandro Maciel, que está suspenso. No ataque, o atacante Léo Gamalho sentiu a panturrilha e não deve jogar nesta terça-feira.
Provável time: Victor Souza; Wallison, Ericson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Marquinho; Gabriel Barros, Guilherme Queiroz e Jefferson Nem. Técnico: Ivan Izzo.
