sexta-feira, agosto 22, 2025
InícioSIGA CHAPESérie B: Para se manter próxima aos líderes, Chapecoense enfrenta o Athletic...

Série B: Para se manter próxima aos líderes, Chapecoense enfrenta o Athletic Club em Minas Gerais

Verdão do Oeste está a oito jogos sem perder na Série B e busca manter o bom momento fora de casa; partida começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem

Foto: Divulgação/Chapecoense

Em um bom momento no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense encara um grande desafio na noite desta sexta-feira (22). Fora de casa, no estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del Rei, em Minas Gerais, o Verdão do Oeste enfrenta o Athletic Club, pela 23ª rodada da competição. A partida começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem. Em jogo para o time catarinense, está a proximidade com os líderes. Uma vitória diante dos mineiros deixa a Chape a um ponto do vice-líder Goiás e a dois do líder Coritiba.

Segundo o site O Gol, Chapecoense e Athletic se enfrentaram apenas uma vez na história. Neste ano, pelo primeiro turno da Série B, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no dia 20 de abril, o Verdão do Oeste venceu os mineiros por 1 a 0, com gol de Mário Sérgio.

Athletic Club

O Athletic não iniciou bem a Série B e ficou várias rodadas na zona de rebaixamento. Após se recuperar na competição, o time mineiro conseguiu uma sequência positiva e saiu do Z-4 da competição. Atualmente, a equipe não vive novamente um bom momento e acumula uma sequência de cinco jogos sem vitória. O último triunfo foi no dia 18 de julho, contra a Ferroviária, fora de casa. Desde então, foram quatro empates (Coritiba, Paysandu, Atlético-GO e Criciúma) e uma derrota para o CRB.

- Continua após o anúncio -

Para o confronto contra a Chapecoense, o técnico Rui Duarte não terá o zagueiro Marcelo Ajul, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo desta sexta-feira. Em seu lugar entra o atleta Jhonatan. Por outro lado, o Athletic terá a volta de duas importantes peças: o volante Sandry e o atacante Ezequiel, que cumpriram suspensão na última rodada.

Provável time: Adriel; Douglas Silva, Jhonatan, Sidimar e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry e Francisco Geraldes; Welinton Torrão, Max e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.

Foto: Divulgação/Athletic Club

Chapecoense

A Chapecoense é a grande surpresa da Série B neste ano. Com uma ótima campanha, o Verdão do Oeste é o terceiro colocado, com 37 pontos, em 22 jogos (11 vitórias, quatro empates e sete derrotas). O time catarinense está próximo ao líderes Goiás e Coritiba. Atualmente, quatro pontos o separam ao vice-líder e cinco do líder.

A Chape vem de oito jogos sem saber o que é perder. A última derrota aconteceu no dia 29 de junho, contra o Goiás, na Arena Condá. Desde então, foram cinco vitórias (Operário-PR, América-MG, Volta Redonda, CRB e Paysandu) e três empates (Remo, Atlético-GO e Coritiba).

Para o jogo contra o Athletic, o Verdão terá dois desfalques no time titular: o zagueiro Bruno Leonardo e o goleiro Léo Vieira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Santos entra no gol e Victor Caetano assume a defesa ao lado de Eduardo Doma e João Paulo. Além disso, o Verdão agora tem um novo lateral titular. Com a saída do destaque do time Mailton, Gabriel Inocêncio agora assume o lado direito da equipe.

VÍDEO: Gilmar Dal Pozzo completa um ano à frente da Chapecoense

Desde julho invicto, atacante da Chape projeta sequência e mira acesso

Provável time: Rafael Santos; Gabriel Inocêncio, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fotos Luiz Ferrazzo/ACF

Veja a tabela da Série B

Classificação fornecida por Sofascore     
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp