sábado, abril 26, 2025
InícioSIGA CHAPESérie B: Chapecoense perde para o Vila Nova em Goiânia

Série B: Chapecoense perde para o Vila Nova em Goiânia

Verdão leva gol nos primeiros minutos da segunda etapa e não consegue o empate; Saiba como foi o jogo:

Foto: Roberto Corrêa | Vila Nova F.C.

A Chapecoense levou um gol nos primeiros minutos da segunda etapa e perdeu para o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO). A partida na noite desta sexta-feira (25) foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Facundo Labandeira fez o único gol do confronto. Agora, o Verdão volta suas atenções para o clássico contra o Criciúma, no próximo domingo (04), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Com o apoio da torcida, o Vila Nova começou melhor na partida e ficou com a bola. Mesmo assim, a primeira chance ofensiva foi da Chape. Aos 8’, Rafael Carvalheira arriscou um chute fora da área, mas a bola foi para fora. A resposta do Tigre aconteceu aos 11’. O centroavante Gabriel Poveda caiu na ala e cruzou para a área do Verdão. Júnior Todinho cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do Léo Vieira.

O Verdão melhorou no jogo e conseguiu a melhor chance do jogo até então. Aos 15’, em jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, Marcinho limpou os defensores e finalizou para o gol colocado. O goleiro do Vila, Halls pulou e salvou o time de goiano.

- Continua após o anúncio -

Aos 26′, novamente a Chape foi ao ataque. Desta vez, o zagueiro Victor Caetano arriscou de longe, mas a bola foi para fora. A resposta do Vila Nova aconteceu aos 28′. Jean Mota recebeu na entrada da área e bateu colocado, à esquerda do gol de Léo Vieira.

O jogo na primeira etapa foi muito equilibrado, com chances claras de gol para os dois lados. Aos 31’, o lateral Elias cruzou para a área do Verdão e Diego Torres cabeceou, mas Léo Vieira defendeu. Aos 37’, em jogada individual pelo lado direito de ataque, Mailton avançou e finalizou na trave do goleiro Halls. Aos 39’, Jean Mota cruzou para a área da Chape, a bola passou por todo mundo, mas o goleiro do Verdão salvou o time.

No fim da primeira etapa, o Vila Nova tentou pressionar a defesa da Chape e conseguiu criar três grandes chances. A primeira, aos 42’, após uma falta cobrada na área da Chape, Bernardo Schappo finalizou fraco e Léo Vieira defendeu. Aos 43’, em saída errada do Verdão, Diego Torres chutou de fora da área e o arqueiro do time catarinense defendeu novamente. Aos 44’, Júnior Todinho cruzou na pequena área da Chapecoense e Gabriel Poveda desviou de cabeça, mas o goleiro Léo Vieira fez grande defesa. Fim do primeiro tempo no estádio OBA, Vila Nova 0, Chapecoense, 0.

Logo no início do segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar em Goiânia. Logo no primeiro minuto, após uma falha do sistema defensivo da Chape, a bola ficou o com atacante Facundo Labandeira, que marcou o gol para o time goiano. Após o gol, o Tigre melhorou na partida e não deixou o Verdão criar chances. O time de Santa Catarina jogava pelo lado direito com Mailton, mas sem finalizações ao gol do goleiro Halls.

Assista o gol do Vila Nova

A primeira chance da Chape no segundo tempo só aconteceu aos 22’. O Verdão levou a bola ao ataque e conseguiu uma jogada com toques. A bola ficou com Rafael Carvalheira, que finalizou de longe, mas o goleiro Halls defendeu sem problemas. Aos 27′, o Vila Nova foi para o ataque e quase marcou o segundo gol. A bola chegou até o atacante Gabriel Poveda, que fez um belo giro e chutou para o gol, mas o goleiro Léo Vieira salvou a Chape.

A Chape tentou pressionar a defesa do Vila Nova no fim da partida. Aos 42’, Ítalo recebe na área, tentou finalizar para o gol, mas foi travado. Logo depois, Mancha arriscou o chute e mandou por cima da trave do goleiro Halls.

Uma das últimas chances do jogo foi do Vila. Aos 48′, após escanteio na área da Chape, o zagueiro Tiago cabeceou e a bola passou ao lado da trave do goleiro Léo Vieira. Na sequência foi a vez do Verdão ir ao ataque. Bruno Leonardo teve a chance, mas finalizou para fora.

Fim de jogo no estádio OBA, Vila Nova 1, Chapecoense, 0. A Chapecoense volta a campo para o clássico contra o Criciúma. O jogo acontece no próximo domingo (04), às 18h30, na Arena Condé, em Chapecó (SC).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp