A Chapecoense perdeu dentro de casa, no Estádio da Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A partida desta segunda-feira (5) foi válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O único gol do jogo foi marcado por Léo Gamalho, no começo do segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO!
A primeira oportunidade de perigo surgiu com Negueba aos 8 minutos. O atacante avançou pelo meio e arriscou um chute de longa distância, fazendo com que Matheus Cavichioli se esforçasse para defender. Em seguida, Maílton teve sua chance para o Verdão. O camisa 98 finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Muralha. A Chapecoense teve a chance de abrir o placar com um pênalti, mas Mário Sérgio, ao bater à meia altura do lado direito, viu o goleiro adversário realizar uma excelente defesa. Antes do intervalo, Negueba aproveitou uma falha de Rodrigo Moledo, driblou o zagueiro e chutou cruzado, mas a bola passou em frente ao gol sem que ninguém aparecesse para finalizar.
SEGUNDO TEMPO!
A vitória do Mirassol foi selada logo no início do segundo tempo, quando Léo Gamalho superou a defesa adversária e marcou um belo gol aos dois minutos. Após um cruzamento de Negueba, o camisa 99 finalizou de primeira para as redes. Em busca do empate, a Chapecoense tentou pressionar, mas encontrou um Muralha inspirado, que fez defesas importantes contra os chutes de Rafael Carvalheira, Marlone e Foguinho. Já nos momentos finais, Perotti conseguiu balançar as redes e igualar o placar, mas a jogada foi anulada pelo árbitro após revisão do VAR, que flagrou um toque de mão do atacante.
A Chapecoense entra em campo novamente no dia 10 de agosto (sábado), às 17h (de Brasília), contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu no estado de São Paulo.