A Chapecoense empatou em 2 a 2 com o América-MG na Arena Condá. O jogo da tarde deste sábado (04) foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em Chapecó (SC). Os gols da Chape foram marcados por Mário Sérgio e Bruno Leonardo. Fabinho e Moisés descontaram para o América-MG.
Um lançamento foi feito pelo América-MG em direção à área aos 13′, Juninho dominou e arriscou para o gol, mas a defesa da Chapecoense fez o corte.
Aos 17′ a Chapecoense avançou com Thomás, Foguinho dominou e fez o passe para Mário Sérgio, que caiu dentro da área. A bola sobrou e a defesa do América afastou o perigo.
Aos 261 Giovanni Augusto fez passe para Foguinho, que virou o jogo com Thomás. O lançamento foi feito para a área e o lance foi cortado pela defesa do América-MG antes do domínio de Mário Sérgio.
Marlon se livrou da defesa da Chapecoense aos 30′ e avançou para o ataque. O lateral finalizou e Cavichioli fez a defesa. Em seguida, Marcinho aproveitou um erro de passe do América-MG, mas não concluiu jogada de ataque para a Chapecoense.
Aos 33′ Rafael Carvalheira recebeu sobra na entrada da grande área e arriscou a finalização, mas a bola passou pelo lado do gol.
33' | 1T | Boa chegada do Verdão! Rafael Carvalheira recebe sobra na entrada da grande área e arrisca a finalização, mas a bola passa pelo lado do gol.
Chapecoense 0x0 América-MG#VamosChape #OndaVerdeEBranca pic.twitter.com/pEUCJRWtAn
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 4, 2024
Aos 35′ Mário Sérgio marca o primeiro gol da partida. Foguinho dominou a bola pela direita e fez o cruzamento para a pequena área. Mário Sérgio estava bem posicionado e finalizou para a rede do América-MG.
CHAPE NA VANTAGEM! ??
Foguinho apareceu como elemento surpresa dentro da área, cruzou rasteiro e Mário Sérgio estava bem posicionado para mandar para o fundo das redes!
Chapecoense 1×0 América-MG pic.twitter.com/KQuqpIWKjJ
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 4, 2024
Aos 44′ a Chapecoense avançou ao ataque com Mancha e Mário Sérgio e impedimento foi marcado pela arbitragem. Logo depois, Thomás dominou e avançou para o ataque, passe foi feito para Marcinho que errou a finalização. A bola saiu pela lateral do gol de Dalberson.
Fim do primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 1, América-MG 0.
A Chapecoense atacou logo no primeiro minuto da segunda etapa e Dalberson fez boa defesa para o América-MG. Aos 3′ Marcinho cruzou e Giovanni Augusto finalizou uma bomba, Dalberson defendeu, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
Aos 14′ Marlon arriscou um chute com a esquerda, a bola subiu muito e passou longe do gol da Chapecoense.
Quase gol contra aos 28′, Cavichioli ficou com a bola, Eduardo Doma chutou, bateu em Bruno Leonardo e quase voltou para o próprio gol.
Aos 31′ Bruno Leonardo ampliou o placar da Chapecoense. A bola sobrou na pequena área após cobrança de escanteio e zagueiro aproveitou a oportunidade para fazer o gol.
FOI AQUI QUE PEDIRAM ZAGUEIRO ARTILHEIRO? Bruno Leonardo amplia a vantagem para a Chape!
Chapecoense 2×0 América-MG #VamosChape #OndaVerdeEBranca pic.twitter.com/fJAvWjq2p0
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 4, 2024
Em seguida, aos 33′, teve gol de Fabinho, o atacante recebeu passe pela esquerda e chutou de primeira para diminuir a diferença do placar na Arena Condá.
Aos 37′ tem gol de Moisés. Escanteio foi cobrado, a bola sobrou nos pés de Moisés, desviou e foi parar na rede de Cavichioli. A jogada do segundo gol do América-MG foi analisada pelo árbitro de vídeo e o gol foi confirmado.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, América-MG 2.
Com o empate a Chape vai para a 2ª colocação, com 7 pontos. O próximo confronto da Chape acontece na próxima sexta-feira (10) às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra o CRB.