OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPERodrigo é o atleta mais jovem a disputar uma partida nacional pela...

Rodrigo é o atleta mais jovem a disputar uma partida nacional pela Chapecoense

Saiba mais:

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Na noite da última segunda-feira (18), Rodrigo Endrio esteve em campo na partida entre a Chapecoense e o Operário, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Na Arena Condá, em Chapecó (SC) o camisa 25 alviverde tornou-se o atleta mais jovem a disputar uma partida nacional pelo clube. 

Aos 33 minutos da segunda etapa, o atleta de 16 anos entrou no duelo. “É uma sensação inexplicável e todo atleta de base sonha com isso. Eu realizei isso com 16 anos, dentro da Arena Condá e com a torcida vibrando. É a realização de um sonho na minha vida”, afirmou Rodrigo.

O fato aconteceu no confronto entre Chapecoense e Operário, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. “Muito feliz que meu esforço dentro da Chapecoense vem dando certo. Estou grato pela oportunidade que o Umberto vem dando para mim. Trabalhar mais para conquistar muitas coisas pela Chapecoense”, ressaltou.  

- Continua após o anúncio -

Anteriormente, em 2023, na vitória diante do Hercílio Luz pela Copa Santa Catarina, Rodrigo estreou na equipe principal e tornou-se o atleta mais jovem a disputar uma partida profissional pela Chapecoense. Aquela partida também foi realizada na Arena Condá.

Base

Revelado nas categorias de base, o atacante ingressou na categoria sub-15 do Verdão do Oeste em agosto de 2022. No ano seguinte, participou de 27 partidas na categoria sub-17, na qual marcou nove gols. As competições disputadas pela equipe foram: Campeonato Catarinense sub-17, Sul-Brasileiro BG Prime sub-17 e Copa Galo. Pela Copa Santa Catarina, Endrio disputou três partidas e teve atuações importantes. 

Segundo o coordenador das categorias de base, Nei Minks, um dos objetivos apresentados no início do ano foi alcançado. “Além da estreia do Rodrigo, tivemos o Cacá no banco de reservas. São atletas que acreditamos ter um excelente potencial e, com isso, valorizam cada vez mais o trabalho de formação realizado nas categorias de base”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se