
Quarta colocada da Série B, a Chapecoense conta com a opção do meia Foguinho, recuperado de lesão. De fora desde março, quando se lesionou diante do Concórdia, pelas quartas-de-final do Campeonato Catarinense, o atleta de 21 anos está apto desde a última semana, mas, por conta do calendário, pouco treinou com Gilson Kleina.
“Nenhum jogador gosta de estar de fora dos jogos, principalmente sendo por alguma lesão, nossa equipe teve a chegada de novos jogadores que rapidamente entenderam o que é jogar aqui na Chapecoense, o rendimento em campo tem mostrado isso e espero contribuir nesse crescimento da equipe”, disse.
Apesar de ainda não ter atuado com o novo treinador, que assumiu a Chape há pouco mais de um mês, Foguinho fez elogios ao comandante.
“O Kleina conhece a Chapecoense, já teve uma passagem por aqui, tem relação boa com todos os atletas, já conhece bem o grupo e sabe muito bem nos motivar, creio que isso ajudará ainda mais no trabalho e crescimento da nossa equipe”, relatou.
Presente em 10 jogos na temporada, o meia já anotou um gol e uma assistência em 2022. Um dos principais nomes da campanha vitoriosa da Série B de 2020, quando marcou dois gols que resultaram em seis pontos, Foguinho valoriza um início forte para ter sucesso no torneio.
A Chapecoense enfrenta o Brusque às 21h30 desta quinta-feira (05), no Augusto Bauer. A partida é válida pela sexta rodada da Série B.