domingo, agosto 3, 2025
InícioSIGA CHAPEPara se estabilizar no G-4 da Série B, Chapecoense recebe o CRB...

Para se estabilizar no G-4 da Série B, Chapecoense recebe o CRB na Arena Condá

Verdão está na quarta posição e busca vitória para ficar entre os quatro primeiros colocados da competição; partida começa às 16 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem:

Foto: Divulgação/Chapecoense

Para se estabilizar no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense recebe o CRB, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O jogo deste domingo (03) é válido pela 20ª rodada da competição (primeiro jogo do returno). O Verdão busca a vitória diante dos alagoanos, para se manter entre os quatro primeiros do torneio. O confronto começa às 16h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.

Com promoção para sócios, Chapecoense divulga informações de ingressos para o confronto contra o CRB, na Arena Condá

Segundo o site O Gol, Chapecoense e CRB já se enfrentaram por nove vezes na história, com cinco vitórias para os alagoanos, três para os catarinenses e um empate. Com o mando do Verdão, foram disputados quatro partidas, com duas vitórias da Chape, uma do CRB e um empate. O último jogo entre os time aconteceu no dia 05 de abril de 2025, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela primeira rodada da Série B. Na data, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de David Da Hora.

- Continua após o anúncio -

Chapecoense

A Chapecoense encerrou o primeiro turno da Série B com números que refletem um time consistente e equilibrado em todos os setores. Com uma campanha sólida, o Verdão do Oeste mostrou regularidade e competitividade dentro e fora de casa, e fechou o turno dentro do G4. O time conquistou 30 pontos em 19 jogos (nove vitórias, três empates e sete derrotas).

Em termos de aproveitamento, o Verdão figura entre os melhores tanto em casa quanto fora: é a 6ª melhor campanha como mandante — com 70% de aproveitamento — e também a 6ª melhor como visitante  — com 36,6% de aproveitamento.

Ao longo das 19 rodadas, a Chape não sofreu nenhuma derrota por mais de um gol de diferença, o que reforça a competitividade da equipe em todos os confrontos. Outro dado expressivo é que o time não levou mais de dois gols em nenhuma partida. O desempenho resultou na 8ª melhor defesa da competição.

No outro lado, o setor ofensivo foi destaque com o segundo melhor ataque da Série B. A equipe balançou as redes em 25 oportunidades, enquanto o Avaí fez 26.

Para o jogo contra o CRB, a Chapecoense terá força máxima em campo. Com as voltas do lateral direito Mailton e do meia Giovanni Augusto, o técnico Gilmar Dal Pozzo poderá escalar o time titular do Verdão neste domingo.

Provável time: Léo Vieira; Mailton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Foto: Luiz Ferrazzo | ACF

CRB

O CRB faz uma Série B mediana até o momento. Com a expectativa de brigar pelo acesso, o time alagoano está longe do G-4 da competição. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos em 19 jogos (sete vitórias, quatro empates e oito derrotas). O time conseguiu se recuperar na última rodada, após uma sequência de seis jogos sem vencer, com cinco derrotas (Ferroviária, América-MG, Atlético-GO, Coritiba e Vila Nova) e um empate (Operário-PR). A vitória em casa, no estádio Rei Pelé, contra o Novorizontino por 4 a 0, terminou a sequência negativa do clube.

Para o jogo contra a Chape, o técnico Eduardo Barroca poderá poupar alguns titulares. O time está nas oitavas de final da competição e no primeiro jogo, segurou um empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Com isso, jogadores que sentirem cansaço, podem não atuar diante do Verdão. Na lateral direita, Weverton, com lesão muscular, não joga. No lugar dele, o ex-Chape, Matheus Ribeiro será o titular.

Provável time: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão (Luís Segovia) e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Crystopher); Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca.

Foto: Lucca Morais/CRB
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp