
Após duas vitórias consecutivas, contra Paysandu e Athletic, a Chapecoense vai até o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO) e tenta manter o bom momento contra os donos da casa, o Vila Nova. A partida da noite desta sexta-feira (25) é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo começa às 21h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
No histórico dos confrontos entre a Chape e o Vila, melhor para o time goiano. Até o momento foram oito jogos, com uma vitória do Verdão, quatro do Tigrão e três empates. O último encontro entre Chapecoense e Vila Nova aconteceu no dia 18 de setembro de 2024, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B. A partida, disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, foi vencida pelos donos da casa por 3 a 2. Os gols do Verdão foram marcados por Rafael Carvalheira e Victor Caetano.
Vila Nova
Depois de perder na estreia da Série B, para o Coritiba no Couto Pereira, o Vila Nova engatou uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitórias (Paysandu e Botafogo de Ribeirão Preto em casa) e um empate fora de casa, no clássico goiano contra o Goiás. Os últimos resultados colocaram o Tigrão na sétima posição com sete pontos. Uma vitória diante da Chape, colocará o time goiano na liderança da competição. Outros clubes como o América MG (joga contra o Avaí) e CRB (joga contra o Paysandu) podem passar o Vila no sábado.
Sem novas lesões ou suspensões, o técnico Lacerda deve escalar o Vila Nova com uma escalação muito próxima da vitória contra o Botafogo. A única mudança deve acontecer na lateral-direita, com a volta do titular Elias, que estava suspenso por um cartão vermelho no clássico contra o Goiás.
Provável time: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Igor Henrique e Jean Mota; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Labandeira. Técnico: Lacerda.

Chapecoense
Após um início de campeonato com duas derrotas (CRB e Coritiba), a Chapecoense se recuperou na competição e conseguiu dois triunfos em sequência, contra o Paysandu fora de casa e Athletic, na Arena Condá. Com seis pontos, o Verdão do Oeste ocupa a 11ª posição. Uma vitória diante do time goiano pode colocar a equipe de Chapecó no G4 da Série B.
Para o jogo contra o Vila Nova, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá todos os atletas a disposição. Como o time não tem desfalques por lesão, ou suspensão, a Chape deve manter a escalação com os atletas que venceram o Paysandu e o Athletic. A tendência é que o time continue com três zagueiros (Bruno Leonardo, Victor Caetano e João Paulo).
Provável time: Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Italo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
